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Assim como em um produto, nossa vestimenta e comportamento servem como marketing pessoal para destacar o conteúdo, que neste caso é o que temos a oferecer.

A boa aparência é capaz de demonstrar seriedade no trabalho auxiliando, inclusive, em novas conquistas. A boa impressão do profissional é o seu cartão de visitas.

Esta primeira impressão é o que fará a outra pessoa direcionar a atenção de forma positiva ou negativa e observar o que temos a agregar (ou não), por isso, é importante estarmos adequados aos ambientes que transitamos diariamente.

No meio empresarial, funciona da mesma maneira, diariamente somos observados por nossos superiores, pares, colegas de outras equipes e mesmo por profissionais de outras empresas que transitam em áreas comuns nos prédios comerciais.

Muitas vezes nossa apresentação interfere em decisões que os gestores precisam tomar em relação a nossa posição, como por exemplo, convidar para uma reunião com cliente, fornecedor, diretoria ou mesmo assumir cargos de destaque.

Cada profissão e segmento exige um tipo de vestimenta, sendo assim é muito importante ficar de olho no manual de conduta e respeitar as normas.

Lembre-se que o profissional é formado por um conjunto de características, porém, a aparência é o primeiro atrativo!

Dicas Importantes

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— Harmonize as cores para adequar o traje e evitar misturas chamativas.
— Sapatos escuros e bem engraxados com meias neutras.
— Gravatas neutras e com um nó bem feito. Evite misturar estampas de gravatas com blusas estampadas.
— Barbas bem feitas, aparadas e cuidadas.
— Sapato social com salto médio ou sapatos e sapatilhas discretas e fechadas. Evite sandálias de borracha e rasteirinhas abertas.
— Utilize acessórios discretos e evite pulseiras barulhentas e brinco grande.
— Saias e vestidos (social) devem estar no máximo até dois dedos acima do joelho.
— Não utilize decotes e transparências.
— Não utilize roupas muito justas e calça legging.
— Maquiagem discreta.