Skip to main content

Por Michelle Borges

No texto de hoje, quero compartilhar uma técnica que utilizo no processo de coaching com alguns clientes, chamada de técnica do avião.

Pensando que nossa vida é um avião e nós somos o piloto, é importante definir quem participará da viagem e como cada um contribuirá para o sucesso da jornada.

Aqui vou abordar o papel do copiloto, que é aquela pessoa responsável por ajudar a manter o “avião na rota”, nesta situação, os nossos sonhos e objetivos.

Ele pode ser qualquer pessoa que esteja ao seu lado e que verdadeiramente se preocupe com o seu sucesso. Aquele que te ajudará, dará bons conselhos, dicas e toques. Pode ser seu namorado, marido, irmão, mãe, coaching, sócio, amigo etc. O mais importante é que seja alguém que caminhe ao seu lado.

Pela minha própria experiência e pelo o que vejo com a maior parte das pessoas, normalmente fracassam aquelas que tiveram um péssimo copiloto ao seu lado.

Por tanto, escolha bem quem irá fazer parte da sua história e dos seus objetivos. Erros e fracassos acontecem, o mais importante é aprender com eles. Se for necessário, mude o copiloto, porém jamais perca seus sonhos e objetivos de vista.

Escolha bem seu copiloto e compartilhe com eles suas expectativas e sonhos, para que ele esteja atento e ao seu lado ajudando nas coordenadas. Às vezes o avião sai da rota, e é mais fácil quando temos alguém por perto para ajudar.

Se quiser realizar essa técnica e montar seu avião é só me enviar uma mensagem.

Até a próxima!